NOTÍCIAS

Postado em 27 de Setembro às 14h13

NOTA DE REPÚDIO - FACADA NAS COSTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

SINJUSMAT NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO EM VÍDEO (MÍDIAS SOCIAIS) FEITO PELA CANDIDATA AO SENADO POR MATO GROSSO JUÍZA SELMA ARRUDA (NR.170/PSL), ONDE AFIRMA QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EM GERAL,...

NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO EM VÍDEO (MÍDIAS SOCIAIS) FEITO PELA CANDIDATA AO SENADO POR MATO GROSSO JUÍZA SELMA ARRUDA (NR.170/PSL), ONDE AFIRMA QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EM GERAL, É MUITO NUMEROSO, INEFICIENTE, PREGUIÇOSO E DESIDIOSO

Neste mês de setembro de 2018, período de campanha eleitoral, passou a circular um vídeo em que a candidata ao Senado por Mato Grosso Ex-juíza Selma Arruda faz afirmações quanto à forma de atuar dos Servidores em geral, vejamos a integra de sua fala, a qual esta Nota repudia:
“O funcionalismo público em geral é muito numeroso e muito ineficiente. Eu trabalhei no Fórum por 22 anos e a gente sabe como é que funciona. A pessoa chega é pra. O expediente começa ao meio dia, a pessoa chega meio dia e meio, uma hora mais ou menos. Aí liga o computador. Aí vai lixar unha enquanto o computador tá ligando. Aí a hora que liga você vai na internet. Vai ver todos os sites. Vai ver seu horóscopo. Baixar os e-mails. Aquela coisa lá pelas duas e meia da tarde mais ou menos você começa a trabalhar. Mas às três já é a hora do lanche, então você tem que né dá uma saidinha pra lanchar. Depois volta por três e meia, quase quatro horas porque encontrou uma outra colega no corredor também. E aí quatro, você trabalha até, vamos supor né, às cinco, seis e já fica dando a partida pra sair. Então isso eu vi a minha vida inteira sabe.

Assim, em síntese, o vídeo transmite a mensagem de que os Servidores são numerosos e ineficientes, bem como preguiçosos e desidiosos. Deixa claro também que a Ex-juíza Selma Arruda, no ambiente em que atuava (Fórum da Capital), em toda a sua carreira, sabia desses fatos, mas nunca atuou visando proibir tais práticas, o que era dever de sua função. Assim prevaricou durante os 22 anos de carreira no Judiciário, caso tais afirmações fossem realmente verdadeiras.

O SINJUSMAT – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato bárbaro, mentiroso e covarde praticado contra os Gloriosos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso em face da fala da referida candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Falar que os Servidores em geral, incluindo os do Poder Judiciário Estadual (onde a candidata atuava) são numerosos, ineficientes, preguiçosos e desidiosos é MENTIR e desconhecer a árdua luta desenvolvida pelos Servidores, luta esta que se desenvolve em condições precárias: excesso de trabalho, reduzido número de servidores, falta de condições de trabalho, desmotivação remuneratória, etc.


É preciso enfatizar que máquina pública existe e funciona graças a brava atuação de seu corpo funcional, sem o qual o Administrador nada faz. Ou será que a candidata, enquanto Juíza, emitia sentença sozinha, não precisa de assessor para ajudar na elaboração das sentenças, não precisa de servidores Analistas, Técnicos e Auxiliares Judiciários para dar impulso processual, não precisa de Oficiais de Justiça para dar concreção às sentenças emitidas por ela.

EXIGIMOS RESPEITO Senhora candidata Ex-juíza SELMA ARRUDA.

Nestes termos, o SINJUSMAT desafia a candidata Ex-juíza SELMA ARRUDA a provar o que alegou em seu pronunciamento acima transcrito.

Não vamos nos intimidar com esta fala mentirosa, do contrário, o SINJUSMAT acionará seu departamento jurídico para ver quais medidas legais podem ser efetivas contra a atitude da candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Por fim, esclarecemos à população e esta sabe disto, que a máquina administrativa (Poder Legislativo, Judiciário e Executivo) funciona mediante atuação de cidadãos de bem, que com seu trabalho diário árduo visam impulsionar a máquina administrativa, visam dar uma vida decente à suas famílias, visam contribuir de forma concreta e sustentável para o progresso de nossa Sociedade.

SENHORA CANDIDATA EX-JUÍZA SELMA ARRUDA, OS SERVIDORES PÚBLICOS EXIGEM RESPEITO E RETRATAÇÃO DE SUA PARTE EM PÚBLICO!

 

Veja também

Requerimentos dos Agentes da Infância da Juventude são protocolados no TJ.15/06/17 Dando sequência ao que foi discutido e deliberado em reunião realizada com os Agentes da Infância e Juventude, o Sinjusmat protocola vários requerimentos que visam a constante melhoria na carreira dos Servidores. Segundo Rosenwal Rodrigues dos Santos a luta do Sinjusmat é contínua e conta com a união e determinação dos Servidores para o alcance dos......
Rosenwal esclarece que aumento dos auxílios foram requeridos em 201608/03/17 Em entrevista ao Olhar Direto Rosenwal Rodrigues dos Santos esclarece que o aumento dos auxílios foram requeridos no ano de 2016 e aguardaram os trâmites referentes a estudos de viabilidade até sua aprovação final em......

Voltar para Notícias