NOTÍCIAS

Postado em 08 de Novembro de 2017 às 16h57

Servidores do Judiciário aguardam aumento real

SINJUSMAT O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso – Sinjusmat, comunica a todos os Servidores do Poder Judiciário que, ainda nesta primeira quinzena de novembro, deverá se confirmar a...

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso – Sinjusmat, comunica a todos os Servidores do Poder Judiciário que, ainda nesta primeira quinzena de novembro, deverá se confirmar a proposta de aumento real de 7% (sete por cento) para este ano de 2017 e 5% (cinco por cento) para o ano de 2018, que deverá ser implementado linearmente no subsídio de todas as classes de Servidores.

Ocorrendo todos os trâmites em tempo hábil, os primeiros 7% (sete por cento) poderão ser implementados já na folha de pagamento deste mês de novembro de 2017. Enquanto os demais 5% (cinco por cento) têm previsão para o mês de outubro de 2018.

Lembrando que esta proposta apresentada pela Administração atende parte das reinvindicações de valorização dos Servidores, formalizadas em reunião realizada com o Presidente Rui Ramos Ribeiro, em data de 04 de julho do corrente ano. Reunião esta articulada pelo Sinjusmat que contou com a presença de 271 Servidores oriundos de quase 50 Comarcas do Estado.

Durante as inúmeras tratativas entre a Diretoria do Sinjusmat e Diretoria Administrativa do Tribunal de Justiça a presidência do TJ sempre procurou enfatizar seu compromisso com a valorização dos Servidores.

E este compromisso vem se consolidando através da efetivação das progressões Vertical e Horizontal, programadas já para este mês de novembro e, agora, com a implementação desta proposta de aumento real, embora ainda restam alguns pontos relativos a reestruturação das carreiras pendentes de análise e decisão, os quais integram os anseios dos Servidores.

Nas palavras do Presidente do Sinjusmat: “Reconhecemos o empenho da Administração demonstrado ao longo deste ano e sabemos que nem tudo é possível realizar no mesmo momento. Mantemo-nos confiantes que, um segundo passo da Administração, será a reestruturação das carreiras do Judiciário com a correção de distorções que geram grandes perdas aos nossos Colegas".

Matéria: Equipe Sinjusmat

Foto: disponível na internet

Veja também

Servidores do TJ devem entrar na justiça contra governo para garantir direitos08/01 O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso Sinjusmat, diante da inusitada situação enfrentada pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, decide requerer ao Tribunal de Justiça informações e documentos que servirão de embasamento para possíveis ações em prol dos direitos dos Servidores. O Sinjusmat tem......
Estado não tem previsão de regularizar repasses aos poderes05/01 O governador em exercício Carlos Fávaro (PSD) anunciou que o governo deverá chamar nos próximos dias todos os Poderes - Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Tribunal de......
Rosenwal esclarece que aumento dos auxílios foram requeridos em 201608/03/17 Em entrevista ao Olhar Direto Rosenwal Rodrigues dos Santos esclarece que o aumento dos auxílios foram requeridos no ano de 2016 e aguardaram os trâmites referentes a estudos de viabilidade até sua aprovação final em......

Voltar para Notícias