NOTÍCIAS

Postado em 03 de Setembro de 2017 às 22h51

Sinjusmat participa de Encontro de Comunicação da Fenajud

SINJUSMAT O evento aconteceu em Belo Horizonte durante os dias primeiro e dois de setembro. Estiveram presente no evento cerca de 20 sindicatos que participam das atividades propostas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do...

O evento aconteceu em Belo Horizonte durante os dias primeiro e dois de setembro. Estiveram presente no evento cerca de 20 sindicatos que participam das atividades propostas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados.

Na oportunidade a Fenajud fez o lançamento de duas importantes publicações da entidade: a 1ª edição de sua Revista e uma Cartilha de Orientação sobre Defesa dos Direitos Sindicais. O Encontro é realizado a cada ano e tem como público-alvo os profissionais de imprensa, presidentes, coordenadores e dirigentes sindicais que atuam nas entidades filiadas à Fenajud.

O Seminário foi sediado pelo Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais), em conjunto com o Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais), e tem como tema “Os desafios da ComunicaçãoSindical”.

Durante a abertura do evento, o presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, falou da importância do Encontro, principalmente neste período de ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais. “O Encontro de Comunicação da Fenajud já virou tradição e mais do que nunca, especialmente neste momento de grande dificuldade para a classe trabalhadora, os sindicatos precisam conhecer mais sobre uma das ferramentas fundamentais dentro da instituição: que é a comunicação”, disse.

No encerramento do encontro, com o apoio da Fenajud e dos sindicatos presentes, o Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais) lançou a edição especial de seu jornal SERJUSMIG Notícias, no qual trata exclusivamente do tema “Liberdade de Expressão”. A publicação traz um resumo de todo o caso envolvendo os processos sofridos pelo Sindicato, por sua presidente, Sandra Silvestrini, e por dez servidores que foram processados por exercerem o seu direito constitucional de liberdade de expressão.

No jornal, constam ainda depoimentos dos advogados que estão fazendo a defesa dos servidores e também um resumo dos pareceres emitidos pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, uma das maiores autoridades e expoente do Direito Administrativo e Público no Brasil, nos quais conclui, de forma veemente, que não houve ilicitude de nenhuma espécie, por nenhuma das partes processadas.

Ao final do encontro o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, agradeceu a participação efetiva dos sindicatos. “A Fenajud agradece a participação dos sindicatos do Poder Judiciário Estadual, agradecemos ainda o Serjsumig e Sinjus-MG, por esta parceria ao realizarmos o 4º Encontro de Comunicação. Os conhecimentos adquiridos neste encontro são de grande importância para as entidades. Saímos daqui com a certeza de termos feito, todos, um bom trabalho”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre dirigentes sindicais e profissionais da área, que debateram a melhoria da comunicação sindical nos sindicatos do Poder Judiciário Estadual.


Matéria disponível no site: www.fenajud.org.br

Veja também

Poema em homenagem ao dia do oficial de justiça27/03/17 OFICIAL DE JUSTIÇA Um árduo trabalho para quem o opera, o direito a ser comunicado para quem espera. A pé, a cavalo, de moto ou de carro caminha, materializando esse direito conforme a linha. Tentam acabar com a profissão, mas toda esta tentativa é em vão. Pois não há justiça sem o seu andar e isto ninguém poderá......
Sinjusmat reitera pedido de melhorias para os Servidores16/02/17 Na manhã de segunda-feira (13-02) a diretoria do Sinjusmat reuniu-se com o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Justiça Des. Rui Ramos Ribeiro e sua equipe administrativa para discussão de temas pertinentes a carreira e acréscimo......

Voltar para Notícias