Sindicato › Quem Somos

Aba 1


SINDICATO

       

SINJUSMAT Quem Somos O Sinjusmat – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, com duração indeterminada e sem...

Quem Somos

O Sinjusmat – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, com duração indeterminada e sem vinculação político-partidária ou religiosa, que representa a categoria formada pelo conjunto de servidores do Poder Judiciário do Estado do Estado de Mato Grosso, ativos e aposentados. O principal objetivo de sua existência é proporcionar melhoria na qualidade de vida e de trabalho para seus filiados, defendendo a independência e autonomia da representação sindical.

Nosso ideal é avançar nas lutas e nas conquistas, fortalecendo a unidade da categoria e nossa entidade representativa. Um sindicalismo avançado incentivando a participação de cada servidor do judiciário mato grossensse para novas e grandes conquistas.

Atuação

O Sinjusmat atua defendendo, orientando, assistindo, organizando, protegendo e representando legalmente cada um dos seus filiados. Está presente nos mais diversos espaços, com presença constante no Poder Judiciário, no Poder Executivo, no Tribunal de Contas do Estado, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e na sociedade, sempre levantando a bandeira da valorização da categoria.

Conquistas

A partir da atuação firme do Sinjusmat as carreiras do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso estão muito melhores. Nos últimos anos tivemos o resgate de 30% da remuneração dos servidores referente a perdas inflacionárias não implementadas em outras administrações sindicais, o reconhecimento do direito a URV, através de ação judicial, com incorporação de 11,28% na remuneração e pagamento de passivos, a aprovação do SDCR – Sistema de Desenvolvimento, Carreiras e Remuneração dos Servidores, a implantação efetiva do direito constitucional às perdas inflacionárias anuais, o ganho real de 16,66% na remuneração dos servidores, além do pagamento de passivos, implantação dos auxílio-creche, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, auxílio-estudo e a luta por seus reajustes anuais como forma de garantir o poder aquisitivo dos servidores.

Voltar para Sindicato