NOTÍCIAS

Postado em 16 de Outubro de 2018 às 15h54

FILIE-SE E USUFRUA DA AÇÃO REFERENTE AO CONGELAMENTO DE TABELAS.

SINJUSMAT CARO SERVIDOR!!!! Vamos esclarecer do que se trata a ação denominada CONGELAMENTO DAS TABELAS. Muitos Servidores estão enquadrados no NÍVEL 11 da tabela salarial, seja na classe A, B, C ou D....

CARO SERVIDOR!!!!


Vamos esclarecer do que se trata a ação denominada CONGELAMENTO DAS TABELAS.

Muitos Servidores estão enquadrados no NÍVEL 11 da tabela salarial, seja na classe A, B, C ou D. Na prática significa dizer que este Servidor não tem mais direito a progressão vertical, que representa 5% de aumento no seu subsídio a cada interstício de três anos de trabalho.

Muitos Servidores já amargam a perda de 15% de aumento em seu subsídio. Cada Servidor deve observar sua posição na tabela e buscar informações para saber a partir de quando não mais progrediu, então poderá aferir seu percentual de perda.

Além disso, outros colegas foram enquadrados (2007) ou reenquadrados (2010) em CLASSE diversa da sua. Exemplo: O Servidor estava na CLASSE A, nível 10 e com o reenquadramento passou para classe B, nível 10. Isso ocorreu porque, há época, o DPP levou em consideração o valor da soma de todos os ganhos do Servidor para enquadramento como subsídio. Então este colega levado para CLASSE diversa da sua teve perda de uma ou duas progressões horizontais subsequentes (dependendo de cada caso). Significa dizer que este Servidor teve retirado seu direito de progressão horizontal, que representa entre 13% e 20% de aumento no subsídio (cada uma).

A ação denominada CONGELAMENTO DE TABELA tem o objetivo de demonstrar a falha nestas tabelas, além é claro, de demonstrar que ela não reflete um estímulo ao Servidor que se vê podado do direito de progressões por uma falha na tabela constante da Lei 8.814 de 2018. Já que não se está observando o que é definido pelo artigo 46 da Lei Complementar 04/90: a progressão é passagem do servidor de uma referência para imediatamente superior observado o tempo de efetiva permanência na carreira.

Esta ação está sendo preparada pelo corpo Jurídico do SINJUSMAT e será protocolada em nome da entidade, mas terá seu efeito estendido somente para àqueles Servidores SINDICALIZADOS. Por esta razão, FILIE-SE o quanto antes e usufrua de mais um produto do SINJUSMAT.

SINJUSMAT, em luta pelo Servidor, sempre.

Veja também

Conselho da Magistratura reconhece direito a acúmulo de cargos de servidores do judiciário26/02 Em decisão proferida no dia 20 de fevereiro, o Conselho da Magistratura do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso reconheceu o direito ao acúmulo de funções por parte de servidores efetivos, após recurso impetrado pela assessoria jurídica do Sinjusmat contestando decisão anterior do então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que havia negado estes acúmulos de funções. O Conselho......
TJMT transfere feriado para o dia 3126/10/16 O expediente do Poder Judiciário de Mato Grosso estará suspenso entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em virtude da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para a próxima......

Voltar para Notícias