NOTÍCIAS

Postado em 16 de Outubro de 2018 às 15h54

FILIE-SE E USUFRUA DA AÇÃO REFERENTE AO CONGELAMENTO DE TABELAS.

SINJUSMAT CARO SERVIDOR!!!! Vamos esclarecer do que se trata a ação denominada CONGELAMENTO DAS TABELAS. Muitos Servidores estão enquadrados no NÍVEL 11 da tabela salarial, seja na classe A, B, C ou D....

CARO SERVIDOR!!!!


Vamos esclarecer do que se trata a ação denominada CONGELAMENTO DAS TABELAS.

Muitos Servidores estão enquadrados no NÍVEL 11 da tabela salarial, seja na classe A, B, C ou D. Na prática significa dizer que este Servidor não tem mais direito a progressão vertical, que representa 5% de aumento no seu subsídio a cada interstício de três anos de trabalho.

Muitos Servidores já amargam a perda de 15% de aumento em seu subsídio. Cada Servidor deve observar sua posição na tabela e buscar informações para saber a partir de quando não mais progrediu, então poderá aferir seu percentual de perda.

Além disso, outros colegas foram enquadrados (2007) ou reenquadrados (2010) em CLASSE diversa da sua. Exemplo: O Servidor estava na CLASSE A, nível 10 e com o reenquadramento passou para classe B, nível 10. Isso ocorreu porque, há época, o DPP levou em consideração o valor da soma de todos os ganhos do Servidor para enquadramento como subsídio. Então este colega levado para CLASSE diversa da sua teve perda de uma ou duas progressões horizontais subsequentes (dependendo de cada caso). Significa dizer que este Servidor teve retirado seu direito de progressão horizontal, que representa entre 13% e 20% de aumento no subsídio (cada uma).

A ação denominada CONGELAMENTO DE TABELA tem o objetivo de demonstrar a falha nestas tabelas, além é claro, de demonstrar que ela não reflete um estímulo ao Servidor que se vê podado do direito de progressões por uma falha na tabela constante da Lei 8.814 de 2018. Já que não se está observando o que é definido pelo artigo 46 da Lei Complementar 04/90: a progressão é passagem do servidor de uma referência para imediatamente superior observado o tempo de efetiva permanência na carreira.

Esta ação está sendo preparada pelo corpo Jurídico do SINJUSMAT e será protocolada em nome da entidade, mas terá seu efeito estendido somente para àqueles Servidores SINDICALIZADOS. Por esta razão, FILIE-SE o quanto antes e usufrua de mais um produto do SINJUSMAT.

SINJUSMAT, em luta pelo Servidor, sempre.

Veja também

Sindicato acusa Taques de mentir em ação sobre duodécimo e quer condenação10/04/18 O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat) entregou informações ao Supremo Tribunal Federal para provar que o governador Pedro Taques (PSDB) está mentido sobre o pagamento de duodécimos e a frustração da receita. O sindicato pede que Taques seja condenado por litigância de má-fé, em consequência de tentar “alterar as......
Sinjusmat repudia suposta negociação entre TJ e a Assembleia Legislativa05/06/18 Qualquer possibilidade, mínima que seja, de vilipendiar a independência do Poder Judiciário de Mato Grosso deve ser rechaçada, assim classifica o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, a matéria de capa do jornal A......

Voltar para Notícias