NOTÍCIAS

Postado em 27 de Setembro de 2018 às 14h13

NOTA DE REPÚDIO - FACADA NAS COSTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

SINJUSMAT NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO EM VÍDEO (MÍDIAS SOCIAIS) FEITO PELA CANDIDATA AO SENADO POR MATO GROSSO JUÍZA SELMA ARRUDA (NR.170/PSL), ONDE AFIRMA QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EM GERAL,...

NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO EM VÍDEO (MÍDIAS SOCIAIS) FEITO PELA CANDIDATA AO SENADO POR MATO GROSSO JUÍZA SELMA ARRUDA (NR.170/PSL), ONDE AFIRMA QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EM GERAL, É MUITO NUMEROSO, INEFICIENTE, PREGUIÇOSO E DESIDIOSO

Neste mês de setembro de 2018, período de campanha eleitoral, passou a circular um vídeo em que a candidata ao Senado por Mato Grosso Ex-juíza Selma Arruda faz afirmações quanto à forma de atuar dos Servidores em geral, vejamos a integra de sua fala, a qual esta Nota repudia:
“O funcionalismo público em geral é muito numeroso e muito ineficiente. Eu trabalhei no Fórum por 22 anos e a gente sabe como é que funciona. A pessoa chega é pra. O expediente começa ao meio dia, a pessoa chega meio dia e meio, uma hora mais ou menos. Aí liga o computador. Aí vai lixar unha enquanto o computador tá ligando. Aí a hora que liga você vai na internet. Vai ver todos os sites. Vai ver seu horóscopo. Baixar os e-mails. Aquela coisa lá pelas duas e meia da tarde mais ou menos você começa a trabalhar. Mas às três já é a hora do lanche, então você tem que né dá uma saidinha pra lanchar. Depois volta por três e meia, quase quatro horas porque encontrou uma outra colega no corredor também. E aí quatro, você trabalha até, vamos supor né, às cinco, seis e já fica dando a partida pra sair. Então isso eu vi a minha vida inteira sabe.

Assim, em síntese, o vídeo transmite a mensagem de que os Servidores são numerosos e ineficientes, bem como preguiçosos e desidiosos. Deixa claro também que a Ex-juíza Selma Arruda, no ambiente em que atuava (Fórum da Capital), em toda a sua carreira, sabia desses fatos, mas nunca atuou visando proibir tais práticas, o que era dever de sua função. Assim prevaricou durante os 22 anos de carreira no Judiciário, caso tais afirmações fossem realmente verdadeiras.

O SINJUSMAT – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato bárbaro, mentiroso e covarde praticado contra os Gloriosos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso em face da fala da referida candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Falar que os Servidores em geral, incluindo os do Poder Judiciário Estadual (onde a candidata atuava) são numerosos, ineficientes, preguiçosos e desidiosos é MENTIR e desconhecer a árdua luta desenvolvida pelos Servidores, luta esta que se desenvolve em condições precárias: excesso de trabalho, reduzido número de servidores, falta de condições de trabalho, desmotivação remuneratória, etc.


É preciso enfatizar que máquina pública existe e funciona graças a brava atuação de seu corpo funcional, sem o qual o Administrador nada faz. Ou será que a candidata, enquanto Juíza, emitia sentença sozinha, não precisa de assessor para ajudar na elaboração das sentenças, não precisa de servidores Analistas, Técnicos e Auxiliares Judiciários para dar impulso processual, não precisa de Oficiais de Justiça para dar concreção às sentenças emitidas por ela.

EXIGIMOS RESPEITO Senhora candidata Ex-juíza SELMA ARRUDA.

Nestes termos, o SINJUSMAT desafia a candidata Ex-juíza SELMA ARRUDA a provar o que alegou em seu pronunciamento acima transcrito.

Não vamos nos intimidar com esta fala mentirosa, do contrário, o SINJUSMAT acionará seu departamento jurídico para ver quais medidas legais podem ser efetivas contra a atitude da candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Por fim, esclarecemos à população e esta sabe disto, que a máquina administrativa (Poder Legislativo, Judiciário e Executivo) funciona mediante atuação de cidadãos de bem, que com seu trabalho diário árduo visam impulsionar a máquina administrativa, visam dar uma vida decente à suas famílias, visam contribuir de forma concreta e sustentável para o progresso de nossa Sociedade.

SENHORA CANDIDATA EX-JUÍZA SELMA ARRUDA, OS SERVIDORES PÚBLICOS EXIGEM RESPEITO E RETRATAÇÃO DE SUA PARTE EM PÚBLICO!

 

Veja também

Judiciário conclui formação de novos líderes08/12/16 O Poder Judiciário de Mato Grosso conta a partir desta quarta-feira (7 de dezembro) com 120 novos líderes. Profissionais que foram capacitados ao longo da atual gestão para desenvolver atividades de liderança nas mais diversas áreas do Judiciário estadual. Durante solenidade realizada nesta manhã no auditório Gervásio Leite, todos receberam o diploma de......
Posicionamento do SINJUMAT quanto ao relatório final das Comissões20/04/18 Na tarde de quarta-feira (18-4), o SINJUSMAT participou de reunião com as Comissões formadas por Servidores, Magistrados e Entidades de Classe representativas do Tribunal de Justiça. Os temas discutidos estão relacionados com as......
O Sinjusmat lamenta a perda do colega Gil.13/02/17 É com pesar que o Sinjusmat comunica o falecimento de Gildeci Oliveira da Costa, ocorrido nesta segunda-feira (12.02). Gil, como era conhecido por todos, estava com 52 anos de idade e há mais de um ano lutava contra um câncer. Ele esteve......

Voltar para Notícias