NOTÍCIAS

Postado em 08 de Março às 15h01

RESPEITO, IGUALDADE e DIREITOS: 8 de Março - parabéns, mulheres!

Renda média de trabalhador homem é 26% maior que o salário de uma mulher.
Jornal Estado de São Paulo – 8 de março de 2019

Aumento de 12% no número de registros de feminicídios.
Uma mulher é morta a cada duas horas no país.

Jornalistas Livres – 8 de março de 2019

No Brasil, segundo os dados divulgados hoje relativos a 2018, a taxa é de 4 mulheres mortas para cada grupo de 100 mil mulheres, ou seja, 74% superior à média mundial.
Uma média de 4 mil mulheres foram assassinadas todos os anos na última década.

G1 – Globo – 8 de março de 2019

Estes são apenas alguns dados alarmantes sobre a situação das mulheres em nosso país. Muitos outros dados só confirmam que é urgente a necessidade de se ampliar esse debate e as políticas de combate à violência contra a mulher, e contra as desigualdades entre homem e mulher que ainda são alarmantes.

Por isso, antes de uma comemoração, o 8 de Março é dia de profunda reflexão.

Nesse sentido, o Sinjusmat parabeniza todas as mulheres pelo dia, mas também destaca o RESPEITO, a IGUALDADE e os DIREITOS das mulheres não só em seu dia, mas que se torne uma prática diária em nossa sociedade.

Veja também

SINJUSMAT reitera requerimento de isonomia entre Gestores Judiciário e Gestores Judiciários Substitutos22/08/18 O SINJUSMAT, há muito procura solucionar uma das maiores incongruências do Sistema de Carreiras e Remuneração (SDCR) dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Lei 8.814-2008). As funções de Confiança de Gestor Judiciário e Gestor Judiciário Substituto sempre mantiveram uma diferença remuneratória, muito......
TJMT transfere feriado para o dia 3126/10/16 O expediente do Poder Judiciário de Mato Grosso estará suspenso entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em virtude da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para a próxima......

Voltar para Notícias