NOTÍCIAS

Postado em 08 de Agosto de 2018 às 16h29

SINJUSMAT impetra MS para assegurar direito aos Agentes da Infância e Juventude

SINJUSMAT Seguindo a pauta de reivindicações elaborada pelos Agentes da Infância e Juventude e apresentada em reunião para a diretoria do SINJUSMAT, o pagamento de VIPAE nas férias, licenças e...

Seguindo a pauta de reivindicações elaborada pelos Agentes da Infância e Juventude e apresentada em reunião para a diretoria do SINJUSMAT, o pagamento de VIPAE nas férias, licenças e afastamentos foi requerido pela via administrativa, entretanto, até o presente momento, não obteve uma decisão, o que legitimou esta entidade de classe a intentar medida judicial.

A intenção é obter uma decisão definitiva relativa ao direito de recebimento da VIPAE nas férias, licenças e afastamentos aos Agentes da Infância e Juventude. Assim, o SINJUSMAT, no último dia 3 de agosto-2018, impetrou Mandado de Segurança o qual foi distribuído para o Gabinete da Desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e recebeu o número 1008776-62.2018.8.11.0000.

Vale lembrar que recentemente o requerimento de implementação do índice das perdas inflacionárias sobre a VIPAE obteve decisão favorável e outros requerimentos constantes da pauta tramitam no sentido de uma decisão favorável.

A união dos Agentes da Infância e Juventude somada ao empenho do SINJUSMAT é a força motriz que determinará a vitória nestas demandas.

É o SINJUSMAT em defesa dos Servidores, sempre.

Veja também

Protocolada Ação Judicial dos 16,66% na vara da Fazenda Pública de Cuiabá.20/06/18 No último dia 06 de junho de 2018, o departamento jurídico do SINJUSMAT protocolou ação judicial com pedido de reconhecimento do direito à incorporação da segunda parcela dos 16,66% oriunda da Lei 9.319/2010 com fundamento nos princípios da irredutibilidade salarial e no direito adquirido, acompanhando o entendimento do Supremo Tribunal Federal. Ou,......

Voltar para Notícias