
O SINJUSMAT, há muito procura solucionar uma das maiores incongruências do Sistema de Carreiras e Remuneração (SDCR) dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Lei 8.814-2008).
As funções de Confiança de Gestor Judiciário e Gestor Judiciário Substituto sempre mantiveram uma diferença remuneratória, muito embora realizem a mesma tarefa e com as mesmas responsabilidades.
Esta tem sido uma luta constante do Sinjusmat. A questão ora descrita foi pauta da reunião ocorrida no dia 04 de julho de 2017, solicitada pelo SINJUSMAT que contou com a participação de Servidores da maioria das Comarcas e do Excelentíssimo Desembargador Rui Ramos Ribeiro e sua equipe administrativa. Nesta reunião foram tratados inúmeros temas de interesse dos Servidores e um destes foi justamente a questão da desigualdade na remuneração entre a Função de Confiança do Gestor Judiciário e do Gestor Judiciário Substituto.
É esta incongruência que o SINJUSMAT espera ver sanada de vez com base no princípio da isonomia, ou seja, tratamento igual aos realmente iguais e remuneração de forma igual àqueles que realizam atribuições iguais (idênticas).
É o SINJUSMAT em defesa do Servidor, sempre.