A diretoria do Sinsjusmat- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso esteve na manhã da última segunda-feira (10), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso - TJMT, reunida com a desembargadora Clarice Claudino da Silva.
O encontro aconteceu a pedido dos sindicalistas, que solicitaram mais esclarecimentos sobre o projeto de lei para contratação de servidores temporários. “A presidente garantiu que essas contratações não são de caráter definitivo. A excelentíssima desembargadora afirmou que essa medida visa resolver problemas emergenciais que é o caso dos oficiais de justiça no interior e algumas outras carreiras”, explica Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat.
Outro ponto debatido na reunião foi a realização de concurso público e o auxílio saúde. “A doutora Clarice tem demonstrado muita sensibilidade com demandas relativas ao serviço público. Com relação às contratações ela nos garantiu que irá cumprir os princípios constitucionais que é o concurso público. Outra boa notícia que trouxe muita alegria para nossa diretoria é que nosso pedido de auxílio saúde está em análise. O Poder Judiciário tem hoje uma gestão muito humanizada e comprometida com o bem-estar do trabalhador”.
Rosenwal também destacou que a aplicação do novo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração – SDCR já está na pauta do TJMT. “Essa implementação é o que todos os servidores vinham almejando há vários anos e graças a Deus e a coragem da desembargadora Clarice, esse sonho está prestes a virar realidade. Agradeço a desembargadora e tudo aquilo que vossa excelência e a sua equipe estão fazendo para a máquina judiciária funcionar. Encerramos a reunião com certeza de dias melhores para todos os trabalhadores do Poder Judiciário”.
O Sinjsumat vai retomar a agenda de visitas nas comarcas para explicar as mudanças na tabela salarial. O cronograma de visitas será divulgado no portal do Sinjusmat e nas redes sociais oficiais da entidade.