SINJUSMAT AGRADECE A EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DO E. TJMT PELA DECISÃO PROFERIDA SOBRE O TEMA:  "reposição das horas não trabalhadas durante a pandemia".

A DESA.  CLARICE CLAUDINO DA SILVA DETERMINOU ARQUIVAMENTO DE TODOS OS EXPEDIENTES E PROCESSOS QUE VERSEM SOBRE O ASSUNTO, SEM A NECESSIDADE DE EXIGÊNCIA DE COMPENSAÇÃO DE HORAS NÃO TRABALHADAS NO PERÍODO PANDÊMICO

EXPLICANDO O CASO:


TEMA: "reposição das horas não trabalhadas durante a pandemia"

Sinjusmat entra com pedido contra a necessidade de tal reposição.


O SINJUSMAT, EM DEFESA DAS SERVIDORAS E SERVIDORES (SEMPRE) E ACOLHENDO PEDIDO DA COMARCA DE MIRASSOL D’OESTE-MT, FEZ A DEFESA DESTES SERVIDORES A NÍVEL DE DIRETORIA DO FORO DA COMARCA, NO SENTIDO DE NÃO SE EXIGIR A REPOSIÇÃO DAS HORAS NÃO TRABALHADAS DURANTE A PANDEMIA.

O SINJUSMAT ARGUMENTOU SER IMPOSSÍVEL A EXIGÊNCIA DA COMPENSAÇÃO, POR SER TAL OBRIGAÇÃO INEXIGÍVEL, PORQUANTO OBRIGA OS SERVIDORES A COMPENSAR HORAS QUE NÃO FORAM TRABALHADAS POR DETERMINAÇÃO DA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E NÃO POR ATO DE VONTADE PRÓPRIA.

A RESPEITÁVEL DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE MIRASSOL D’OESTE-MT, SOLICITOU ORIENTAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO E.TJMT ACERCA DA REPOSIÇÃO DAS HORAS NÃO TRABALHADAS PELOS SERVIDORES, DURANTE A PANDEMIA, PARA QUE A TEMÁTICA TENHA O ENTENDIMENTO UNIFICADO POR TODAS AS COMARCAS.

EM DECISÃO FINAL E RECENTE (17/FEV/23), A QUAL MERECE SER ENALTECIDA POIS PAUTADA PELOS PRINCÍPIOS DA HUMANIDADE, RESPEITO A VIDA E JUSTIÇA, A EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DO E.TJMT, DESA. CLARICE CLAUDINO DA SILVA, DETERMINOU O ARQUIVAMENTO DE TODOS OS EXPEDIENTES E PROCESSOS QUE VERSEM SOBRE O ASSUNTO, SEM A NECESSIDADE DE EXIGÊNCIA DE COMPENSAÇÃO DE HORAS NÃO TRABALHADAS NO PERÍODO PANDÊMICO.


"...ao Sinjusmat cabe agraceder a Excelentíssima Presidente do E. Tribunal de Justiça por mais esta decisão favorável às Servidoras e Servidores do Poder. Novamente, através do diálogo e entendimento, uma temática de alta complexidade foi solucionada pela Administração do Tribunal. É uma decisão justa e humana...", comentou o Presidente do Sinjusmat Rosenwal Rodrigues dos Santos.


LINK PARA ÍNTEGRA DA DECISÃO:

https://drive.google.com/file/d/1cjA8ysgOV5QhnqsiKaL0ShjGfqkNsFA7/view?usp=share_link

Por SINJUSMAT 3 de setembro de 2025
LIVE SINJUSMAT: 4/SETEMBRO/2025 (QUINTA-FEIRA) ÀS 10:00H
Por SINJUSMAT 9 de agosto de 2025
É com pesar que o SINJUSMAT comunica o falecimento do Servidor LUIZ DONIZETE ROCHA ocorrido em 08/08/2025 (sexta-feira) aos 69 anos. ROCHA estava em tratamento de saúde por problemas renais. ROCHA era Oficial de Justiça vinculado à Central de Mandados da Comarca de Colider. Deixa esposa, filhos e netos. Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos dessa dor imensurável.
Por SINJUSMAT 29 de julho de 2025
VEJA ABAIXO TEXTO CONSTANTE DA INTRANET DO E. TJMT (Créditos: Roberta Penha; Coordenadoria de Comunicação do TJMT; imprensa@tjmt.jus.br):
Por SINJUSMAT 18 de julho de 2025
Neste dia 17/7/2025 o SINJUSMAT realizou Assembleia Geral Extraordinária virtual em cumprimento a Determinação Judicial proferida nos autos da Ação trabalhista (PJE) n. 0000440-31.2025.5.23.0009. Após as tratativas, os resultados foram os seguintes nas deliberações: O Sinjusmat deve dar continuidade às negociações com a Administração do TJ e CNJ para garantir a implementação do direito ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS); Foi aceita a proposta apresentada pela Administração do Tribunal de Justiça: aumento de 1% por nível na progressão vertical das tabelas de subsídio de cada Servidor; Retorno às tratativas do SDCR proposto pelo Comitê Gestor e previsto na LOA do ano 2024/2025; Suspender o Estado de Greve. Veja abaixo os resultados por tema na ordem acima apresentada:
Por SINJUSMAT 30 de junho de 2025
O SINJUSMAT ESTEVE REUNIDO COM O COORDENADOR DA INSPEÇÃO DO CNJ, DESEMBARGADOR ARNALDO CAMANHO, PARA TRATAR DE PROCEDIMENTOS DE INTERESSE DOS SERVIDORES. O SINJUSMAT COADUNA DO ENTENDIMENTO QUE DEVEM SER PAGOS OS PASSIVOS DOS DIREITOS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, CONFORME BEM EXPLANOU O CORREGEDOR DO CNJ, MINISTRO MAURO CAMPBELL EM ENTREVISTA RECENTE. PORÉM REFORÇOU A SOLICITAÇÃO QUE SEJAM RECONHECIDOS OS DIREITOS DOS SERVIDORES, OBSERVANDO O PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESPECIALMENTE EM RELAÇÃO A PIV, CUJO ACÓRDÃO AUTORIZATIVO PARA OS MAGISTRADOS É DE 2022. O SINJUSMAT REFORÇOU TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO 01/2010, QUE FOI ELABORADA À ÉPOCA PARA ATENDER UMA RECOMENDAÇÃO DO PRÓPRIO CNJ, BUSCANDO EQUIDADE NO PAGAMENTO DOS DIREITOS DE MAGISTRADOS E SERVIDORES E INFORMOU QUE EM RELAÇÃO A ISSO TEM UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS TRAMITANDO NO CNJ. NA OCASIÃO, O SINJUSMAT APROVEITOU PARA ELOGIAR AS AÇÕES DO PRESIDENTE DESEMBARGADOR JOSÉ ZUQUIM NOGUEIRA NO SENTIDO DE VALORIZAR OS SERVIDORES DO PJMT, ENTRE ELAS A PROPOSIÇÃO DE ALTERAÇÃO DO SDCR, QUE ENCONTRA-SE COM PEDIDO DE VISTA COMPARTILHADA ENTRE CINCO DESEMBARGADORES E A EXPECTATIVA É QUE SEJA JULGADA PELO TRIBUNAL PLENO AINDA NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO.
Por SINJUSMAT 4 de junho de 2025
Por SINJUSMAT 30 de abril de 2025
Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw